sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O Smartphone Perfeito: Frankenphone


A cada ano temos diversos modelos novos de smartphones lançados e novas features apresentadas, mas, apesar das evoluções, nem sempre eles chegam como realmente desejamos. Em muitos casos o usuário prefere um sistema operacional, mas gosta da construção do aparelho concorrente ou da câmera de outro dispositivo.
O que destacar de cada modelo então?
  • Câmera: Lumia 1020
  • Corpo: HTC One
  • Display: iPhone
E quanto a bateria? Sempre queremos mais delas, mas nada de extraordinariamente revolucionário surgiu ainda. Os aparelhos tendem a ficar com espessuras cada vez menores e o desenvolvimento de uma bateria que aguente o tranco por bastante tempo se torna desafiador.

Escolher o SO pode ser ainda mais polêmico. No entanto, não há como contra argumentar, iOS e Android dominam e estão bem mais maduros que os concorrentes. Se considerarmos apenas esses dois sistemas a briga já é grande, então, por que não misturar os dois?
Os widgets, a central de notificações e a maior flexibilidade para personalização presentes no Android são algumas das opções que deveriam estar presentes. Se aliarmos estes recursos à segurança e ao controle de permissões oferecidos pelo iOS seria possível pegar o melhor dos dois mundos.

Descrever o dispositivo perfeito é bastante complicado. Para cada componente algo pessoal associado a um ou outro usuário poderia fazer com que as escolhas fossem completamente diferentes. Essa é uma discussão que lembra um pouco o conceito dos phonebloks se pensarmos de uma forma que vá além da manutenção dos dispositivos.


Infelizmente ainda não existe o aparelho perfeito e uma alternativa como a dos phoneblocks é praticamente impossível e fica fora de cogitação para os aparelhos high end. Mas para você, como seria o Smartphone perfeito?


Nenhum comentário:

Postar um comentário