terça-feira, 29 de outubro de 2013

Phoneblocks: Acho que queimamos a língua





O conceito dos phoneblocks que circulou pela internet chamou bastante atenção pela sua proposta e, apesar de ter despertado muito interesse, também ficou um pouco de lado por todos acharem a ideia, digamos assim, impossível.

Aqui mesmo no redpill, quando abordamos o frankenphone, acabamos comentando que a ideia era interessante, mas impossível para os aparelhos top de linha. Pois é, acho que não é bem assim.

Se lá atrás demos risadas, agora temos que olhar com outros olhos, pois a Motorola tem trabalhado em um projeto bastante similar chamado: Ara. É isso mesmo. Não são apenas planos ou ideias, está realmente acontecendo.

De acordo com a própria Motorola o Ara é constituído basicamente por um endo-esqueleto (chamado de endo) e por módulos. O endo funcionaria como um quadro estrutural que manteria os módulos no lugar. Já o módulo possuiria um leque maior de possibilidades, podendo ser qualquer coisa, desde um novo processador especializado a um novo display ou teclado, uma bateria extra ou, até mesmo, algo ainda não imaginado.


Ao que parece, a Motorola está realmente com o intuito de fazer o projeto se tornar possível. A empresa pretende, em breve, começar a convidar desenvolvedores para iniciar os projetos de módulos para a plataforma Ara.

Se este tipo de conceito realmente se tornar real, poderia ser uma revolução na indústria de smartphones. Imagine só poder trocar peças de seu aparelho de acordo com suas necessidades. Já pensou nisso? Precisa de uma câmera melhor, troque apenas a câmera, não o aparelho.


E você, o que achou do projeto Ara?


Nenhum comentário:

Postar um comentário